sábado, 4 de junho de 2011

SEQUÊNCIA DIDÁTICA - LÍNGUA INGLESA

SEQUÊNCIA DIDÁTICA - 5ª/6ª


1. OBJETIVOS:
- Desenvolver a capacidade auditiva dos alunos, orientando-os na pronúncia correta das palavras.
- Contribuir para que os alunos memorizem os vocábulos e seus significados.
- Desenvolver hábito e habilidade de consulta a dicionários.

2. CONTEÚDO:

- Greetings and introducing people
- Grammar: Dias da semana

3. RECURSOS:

- Atividades xerocopiadas
- Aparelho de som
- CD
- Música: Oh happy Day!

4. PERÍODO: 04 AULAS

5. METODOLOGIA:

1º MOMENTO: 02 AULAS
- Conversar com os alunos sobre a importância da aprendizagem de outra língua além da nossa;
- Perguntar aos alunos se conhecem a música oh happy Day!  Entregar uma cópia da letra da música e pedir que ouçam a canção.
- Apresentar aos alunos as saudações que utilizamos, explicando a pronúncia correta;
- Pedir que identifiquem as saudações existentes na letra da música;
- Aproveitar o vocábulo Day e introduzir o conteúdo sobre os dias da semana

2º MOMENTO: 02 AULAS
Desenvolver o jogo da memória sobre as saudações
- Dividir a classe em dois grupos;
- Cada grupo na sua vez irá falar dois números, para tentar formar o par de saudações na língua inglesa e sua tradução. Vence o grupo que formar o maior número de pares;
- Aplicar uma atividade de fixação.

7. AVALIAÇÃO
- Participação ativa dos alunos em todos os momentos durante a aplicação da sequência

8. REFERÊNCIAS:
- LINKS. Caderno do futuro a evolução do Caderno - Victoria Keller IBEP. 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário